Na última semana, o Inter recebeu a notificação de que Paulão estava trocando o América-MG, para o qual estava cedido desde a metade de 2018, pelo Fortaleza. Assim, o zagueiro cumprirá no clube cearense seus últimos três meses de vínculo com o Inter.
Mesmo sem atuar pelo clube desde abril de 2017, quando começou a ser emprestado, Paulão ainda pesa na folha, já que os direitos de imagem (a maior parte do salário) ainda saem dos cofres do Beira-Rio. Ele é só um de um grupo numeroso de emprestados. A maior parte deles, no entanto, tem vínculo se encerrando no fim deste ano.
Confira a lista dos emprestados do Inter:
Paulão — Depois do Gauchão 2017, foi para o Vasco, onde também iniciou 2018. Estava havia mais um ano no América-MG e, agora, acaba de se acertar com o Fortaleza. Tem contrato com o Inter até o fim deste ano.
Fábio Alemão — O zagueiro foi devolvido pelo Paysandu e está nos Aspirantes do Inter. Tem vínculo até o final do ano.
Thales — Começou a temporada no Vitória e, neste semestre, foi para o Criciúma. Tem 26 anos e contrato ate 31/12/2020.
Charles — Começou a temporada com destaque no Sport, mas sofreu lesão e está de fora há algumas semanas. Tem contrato com o Inter até o final de 2021.
Andrigo — Renovou em 2016 até o final deste ano, quando acaba seu vínculo com o Inter. Desde 2017, esteve emprestado para Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense.
Mossoró — Meia, 23 anos, tem contrato até o final de 2019. Começou o ano no Novo Hamburgo e está cedido ao ABC até 30/10.
Valdemir — Volante que também atua na lateral, tem 22 anos e contrato até março de 2022. Estava no ABC, mas seu empréstimo acabou ao final da campanha na Série C.
Valdívia — Tem contrato com o Inter até o final de 2020. Aos 24 anos, está emprestado ao Vasco até 31 de dezembro.
Juan Alano — Tem contrato até dezembro de 2020. Está cedido ao Coritiba até o final de dezembro. É quem tem boas chances de voltar, já que faz uma boa Série B.
Jeferson Lima — Volante, tem 22 anos e estava no Paraná Clube, mas foi devolvido em junho. Tem contrato até o final de 2020.
Gustavo Ferrareis — Seu vínculo com o Inter acaba em setembro de 2021. Começou a temporada no Botafogo e vai terminar no Avaí, para quem está emprestado até dezembro.
Brenner — Outro que trocou de clube no meio do ano. Iniciou no Goiás e, hoje, é um dos maiores salários do Avaí. Tem vínculo com o Inter até junho de 2020
Álvaro — Atacante, 22 anos, foi emprestado ao Guarani-SP e, depois, repassado ao Náutico. Tem vínculo com o Inter até dezembro de 2020.
Bruno José — Atacante que também atua como lateral-direito, tem 21 anos e está no Botafogo-SP, na Série B. Tem vínculo com Inter até o final de 2021.