Léo Ortiz é um dos destaques do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Inter, ele vive, aos 23 anos, o seu melhor momento. Titular da melhor defesa da competição, o seu time está com a classificação encaminhada para a Série A em 2020.
Com 51 pontos em 25 jogos, o time tem 14 pontos de vantagem em relação ao quinto colocado. O zagueiro já marcou três gols durante a campanha do time que é treinado por Antonio Carlos Zago.
No início do ano, Léo Ortiz já tinha sido campeão do interior pelo Red Bull Brasil no campeonato paulista, com atuações elogiadas. Para a Série B, a empresa fechou um acordo com o Bragantino, se mudou de Campinas para Bragança Paulista, em uma parceria com um projeto ousado, que prevê participação na Libertadores até 2023.
O modelo é o adotado pela empresa austríaca, em clubes como Red Bull Salzburg (Áustria) e o Red Bull Leipzig (Alemanha), com os dois participando da Liga dos Campeões nesta temporada.
Léo Ortiz tem contrato até 2020 no Bragantino, e pretende ficar por lá para a próxima temporada. É importante ressaltar que o zagueiro não tem mais vínculo com o Inter. Mas no acerto para a rescisão, o Inter ficou com 40% dos direitos econômicos. O Bragantino tem 35%, e o jogador segue com 25%.