O clima de tensão tomou conta dos minutos finais do treino do Inter na tarde desta terça-feira (1º). Durante uma pausa na atividade, Paolo Guerrero e Emerson Santos discutiram e precisaram ser contidos pelos demais companheiros enquanto a comissão técnica observava atentamente. Centroavante e zagueiro cobravam um ao outro com gritos e palavrões quando os ânimos se elevaram e o confronto físico quase tomou forma.
Antes disso, Odair comandou um treino que teve como principal destaque o retorno de D'Alessandro aos gramados. Ainda sem condições de jogo, o argentino, desfalque desde a primeira partida na final da Copa do Brasil, realizou atividades físicas no gramado e encaminhou um retorno à equipe, ainda que não deve estar à disposição contra o Cruzeiro, no sábado.
Em campo reduzido, Odair separou os atletas que não atuaram contra o Palmeiras em dois grupos. Uma mudança que pôde ser notada foi a utilização de Zeca do lado esquerdo, diferente do que vinha ocorrendo. Com isso, ganha força a possibilidade de o ex-jogador do Santos assumir a titularidade na vaga de Uendel, que vem sendo criticado pelas últimas atuações.
A formação testada na atividade de abertura da semana teve: Danilo Fernandes; Bruno, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Sarrafiore, Parede, Neilton e Erik; Guerrero. Os próximos treinos devem encaminhar a equipe com modificações.