Ao ser derrotado novamente pelo Athletico-PR, desta vez por 2 a 1 no Beira-Rio, o Inter viu o time paranaense ser campeão da Copa do Brasil. Após a partida, o presidente do clube, Marcelo Medeiros, concedeu entrevista falando sobre a perda do título.
Ao parabenizar e elogiar muito o Athletico, exaltando o crescimento do clube, o mandatário colorado destacou o fato de, como presidente, ter a obrigação de dar um recado ao torcedor.
— A gente está doído, magoado, não gostamos do desempenho que tivemos, principalmente no segundo tempo do jogo. Faz parte do futebol, do outro também tem uma equipe que se prepara para enfrentar a nossa e a resposta tem de ser dada no domingo (contra a Chapecoense). Temos uma única competição. Enquanto tivemos três competições, chegamos no final dessa primeira fase (do Brasileirão) em quarto lugar, e nos dedicando só ao Campeonato Brasileiro nossa meta é terminar melhor do que essa primeira fase — afirmou Medeiros.
Apesar do bom desempenho do Beira-Rio, o Inter sofreu outra derrota e consequente perda do título. Ainda assim, o presidente negou que o ambiente criado pelo retrospecto da equipe em casa tenha sido prejudicial.
— Retrospecto é matemático, não estamos botando responsabilidade em cima de ninguém, muito menos num estádio. Sempre contamos com o apoio do nosso torcedor, faz parte da história do Inter. O que não fizemos foi uma boa partida, em especial no segundo tempo, não mantemos a nossa mesma característica, mesma organização, o time adversário está em crescimento. Faz parte do futebol e a resposta tem que ser dada no domingo — reiterou Marcelo Medeiros.
Com todo o segundo turno do Brasileirão pela frente, o Inter ocupa a quarta posição na tabela, com 33 pontos, a nove do líder Flamengo. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Chapecoense, pela 20ª rodada. A partida ocorre no domingo, às 11h, no Beira-Rio.