Antes da decisão de quarta-feira (18), contra o Athletico-PR, o volante do Inter, Rodrigo Lindoso, se manifestou de maneira forte sobre trecho da entrevista do técnico Tiago Nunes, que citou termos como "chope comprado" e "clima de já ganhou" em Porto Alegre.
— Vamos focar muito, é um momento diferente, o pessoal está confiante, chope comprado, falando em virada, em título, mas somos uma equipe cascuda, não somos fáceis de ser batidos — disse o técnico do Athletico-PR no domingo, após a derrota para o Avaí.
O jogador colorado não escutou a fala de Nunes, mas não deixou de comentar o assunto.
— Fica difícil falar alguma coisa porque não ouvi. Não vou ser irresponsável e julgar. Mas, se aconteceu isso, é uma forma irresponsável de querer comprar ideias para os jogadores. Acho que no futebol não cabe mais isso de criar história para motivar. Quase todos os atletas são pais de família, eu tenho minha motivação diária. Não preciso que inventem história ou que falem algo que vai me motivar mais. Não tem espaço para isso no futebol — disse Lindoso.
Após a entrevista, o volante seguiu para o treino fechado no Estádio Beira-Rio. No penúltimo trabalho antes da decisão, ele falou sobre a necessidade de manter a calma:
— Vamos aprendendo a controlar a ansiedade, já participei de algumas finais e jogos importantes. Não podemos deixar atrapalhar, somos profissionais e temos de controlar isso. O horário do jogo vai chegar, então não precisamos pular etapas, temos que estar focados no trabalho diário e com a cabeça boa. Temos de pensar no que nos trouxe até aqui — disse.