O Inter divulgou, na manhã desta segunda-feira (9), a quebra de recorde no número de associados. Ao classificar-se para a final da Copa do Brasil, o Colorado chegou a 126 mil sócios. Até então, o quadro social era composto por 120 mil torcedores.
— Só temos a agradecer tamanha confiança do torcedor no nosso trabalho, no nosso clube. O Inter é gigante, e o sócio é quem o deixa assim. O resultado é importante para a manutenção e a qualificação do elenco, assim como do clube, já que a receita do quadro social corresponde à segunda principal fonte de faturamento, superada apenas pelos valores recebidos pelas cotas de televisionamento. Em 2018, 22% da receita colorada teve como origem o quadro social — revelou o presidente Marcelo Medeiros.
De acordo com dados divulgados pelo clube, nos últimos anos foi diminuído também o número de inadimplentes. A causa apresentada pelos dirigentes, além do resultado de campo, é o trabalho de relacionamento com os sócios. Recentemente, inclusive, foi lançado um novo programa, intitulado "Ser sócio é mais do que paixão: é amor".
— A partir de agora, teremos novidades que incluirão conteúdos exclusivos, programações especiais com o clube e os atletas, e uma nova rede de descontos que tornarão a opção de ser sócio e sócia muito mais vantajosa. Assim, todo mundo pode ser sócio — afirmou o vice-presidente de marketing e mídia, Nelson Pires.