A lesão muscular de Rodrigo Moledo e a cláusula no contrato de empréstimo de Emerson Santos, que o impede de atuar contra o Palmeiras, são dois fatores que colaboram para Odair Hellmann colocar uma promessa na equipe do Inter, que neste domingo (29), enfrentará o time paulista, pelo Brasileirão. Convocado para a seleção brasileira olímpica, Bruno Fuchs será o parceiro de Víctor Cuesta.
Na última quarta-feira, no Maracanã, quando Moledo sentiu a lesão na coxa direita, que o deixará fora de ação por aproximadamente 30 dias, o técnico colorado optou por Klaus, que ao lado de Bruno Fuchs, estava no banco de reservas diante do Flamengo. A atuação irregular do ex-zagueiro do Juventude parece ter pesado e o comandante colorado irá apostar na jovem promessa de 20 anos, nascida na cidade paranaense de Ponta Grossa.
—A expectativa é a melhor possível. Estamos recebendo essa oportunidade, num grande jogo, confronto direto pela parte de cima da tabela e o Odair passou confiança pra gente, pra fazer um jogo tranquilo e procurar a vitória —disse Fuchs, após o treinamento da manhã deste sábado (28), no CT do Parque Gigante.
Esta não será a primeira chance do zagueiro de 1,90m atuar no time principal. Neste mesmo Brasileirão, ele foi titular na vitória sobre o Ceará, no Beira-Rio, e na derrota para o Fluminense, no Maracanã, além de ter entrado no lugar de Klaus, na vitória sobre o Fortaleza, fora de casa.
—Todo mundo sabe que o Palmeiras é uma grande equipe, que vem de uma sequência de vitórias e nós conversamos no treino, eu, Cuesta, Heitor, Uendel, Lindoso. A gente das jogadas do Palmeiras e estamos preparados pro jogo e eles (veteranos) deram confiança pra nós, eu e o Heitor, que somos os mais novos - falou.
Assíduo em seleções brasileira de base, Bruno Fuchs foi recentemente chamado para os amistosos que a equipe do técnico André Jardine irá disputar em Pernambuco, no mês de outubro, contra Venezuela no Estádio dos Aflitos, em Recife, no dia 10, e Japão, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no dia 14.
—Todo jogador tem o sonho de estar com a seleção, de estar disputando torneios importantes. Fui campeão em Toulon esse ano e espero me destacar lá para ganhar a chance de disputar o Pré-Olímpico - afirmou o camisa 45 do Inter.
No Inter, Bruno Fuchs não poderá ter sequência na equipe titular, exatamente pela convocação para a seleção olímpica. Dessa forma, ele só poderá jogar contra Palmeiras e Cruzeiro, no próximo dia 5.
—Agora estou focado no clube, seleção vem depois. Estou preparado para esse primeiro jogo, pensando no Palmeiras, depois não sei o que Odair vai escolher. Vai ter a volta do Emerson (Santos), tem o Klaus, o Roberto. Então foco no Palmeiras, no Cruzeiro, depois a seleção. As coisas coincidiram mas são boas, então não tem que reclamar —garantiu o jovem defensor colorado que chamou o parceiro Cuesta de "fenômeno".
Com Bruno Fuchs como uma das novidades, o Inter enfrentará o Palmeiras, neste domingo, com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e Patrick; Nico López e Rafael Sobis. A partida acontece às 16h, no Estádio Beira-Rio.