Mais uma vez o Inter decepcionou fora de casa no Brasileirão. Utilizando novamente seu time reserva, o Colorado perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, neste sábado (3). Os gols foram marcados por Yoni González e pelo lateral Natanael, contra. Apesar do resultado, a equipe se mantém em sexto lugar, com 20 pontos. Porém, pode perder uma posição caso o Corinthians vença o Palmeiras no clássico paulista agendado para este domingo.
Como nas rodadas anteriores, o técnico Odair Hellmann poupou os titulares, dando preferência aos mata-matas. Até mesmo D'Alessandro, que está suspenso pela Copa do Brasil e não poderá enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, iniciou no banco de reservas. Já os donos da casa usaram força máxima, pois lutavam para deixar a zona de rebaixamento. E, sob a batuta de Paulo Henrique Ganso, propuseram o jogo com a bola de pé em pé, como exige o técnico Fernando Diniz.
Foi assim que, aos 12 minutos, o centroavante Pedro recebeu dentro da área e bateu na saída de Marcelo Lomba. Para a sorte do Inter, a trave evitou que o Fluminense abrisse o placar logo no início. Quatro minutos depois, foi a vez de Ganso pegar de fora da área, com o goleiro colorado conseguindo encaixar a defesa no centro da meta.
Até aí, o Colorado permanecia recuado, apenas resistindo às investidas iniciais dos cariocas. O cenário mudou a partir de um chute de longa distância do jovem zagueiro Bruno Fuchs, aos 24, que obrigou Muriel a se esticar para espalmar. Aos 37, Wellington Silva também arriscou de fora da área, fazendo com que a bola passasse rente ao travessão.
Mas o jogo era lá e cá. Momentos antes do intervalo, Sobis cobrou escanteio na cabeça de Tréllez, que só parou em uma desajeitada defesa de Muriel. Depois, foi a vez de Lomba trabalhar para desviar à linha de fundo nova finalização de Pedro.
Na volta para o segundo tempo, o cenário parecia que continuaria o mesmo, com as equipes trocando golpes abertamente. Com apenas três minutos, Sobis bateu da intermediária, tentando encobrir Muriel. Mas seu ex-companheiro de Beira-Rio segurou sem dificuldades. Na mesma moeda, Ganso devolou aos sete. Porém, a bola subiu demais. Foi o aviso de uma pressão que se iniciaria e, instantes depois, se mostraria insustentável.
Aos 12 minutos, a defesa colorada cochilou na marcação e o placar foi aberto. Livre, o lateral Caio Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Yoni González entrar sem marcação e estufar as redes. O gol desestabilizou o Inter, que quase sofreu mais um no lance seguinte, quando Marcos Paulo entrou sozinho pela esquerda e isolou por cima de Lomba. Aos 16, o goleiro colorado ainda espalmou chute de Yoni, de fora da área.
Vendo seu time ser pressionado, Odair chamou D'Alessandro e William Pottker do banco de reservas. Os dois entraram, no entanto, para assistir ao gol contra de Natanael. Tentando cortar um contra-ataque do Fluminense, Bruno Fuchs chutou a bola em cima do lateral-esquerdo e a bola tomou o caminho inverso: 2 a 0.
Nos acréscimos, aos 46, o Inter descontou. Após bom lançamento de D'Alessandro, Rafael Sobis bateu para o meio da área e, após rebote de Muriel, a bola sobrou para Edenilson. Livre, o volante só teve o trabalho de chutar para o gol: 2 a 1. Insuficiente para evitar a derrota para um Fluminense que deixa o Z-4 ao conquistar recém sua terceira vitória na competição.
BRASILEIRÃO – 13ª RODADA – 03/08/2019
FLUMINENSE (2)
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan (Aírton, aos 31'/2ºT), Daniel (Wellington Nem, aos 38'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Yoni González, Marcos Paulo (Nenê, aos 17'/2ºT) e Pedro.
Técnico: Fernando Diniz
INTER (1)
Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Zé Gabriel (D'Alessandro, aos 21'/2ºT), e Nonato (Edenilson, aos 35'/2ºT); Rafael Sobis, Wellington Silva e Tréllez (William Pottker, aos 21'/2ºT).
Técnico: Odair Hellmann
Gols: Yoni González, aos 12min; Natanael (contra), aos 22min; e Edenilson, aos 46 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nonato (I), Edenilson (I) e Pedro (F)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos. VAR: Adriano Milczvski (PR)
Renda: R$ 395.355
Público: 16.485 torcedores
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
PRÓXIMO JOGO – COPA DO BRASIL
07/08/2019, QUARTA-FEIRA, 21H30MIN
CRUZEIRO X INTER
PRÓXIMO JOGO_BRASILEIRÃO
11/08/2019, DOMINGO, 11H
INTER X CORINTHIANS