Foi com um treino fechado no Beira-Rio que o Inter encerrou sua preparação em Porto Alegre para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Na noite desta segunda-feira (9), a delegação embarcará para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, na próxima quarta. Na capital paranaense, o Inter realizará uma atividade no palco do jogo, a Arena da Baixada.
Mesmo sem abrir o treinamento, o técnico Odair Hellmann não deverá apresentar nenhuma surpresa na formação de sua equipe. O time deverá ser o mesmo que bateu o Cruzeiro, na semifinal, na última semana.
Na tarde desta segunda-feira, antes do treinamento, o meio-campista Edenilson falou sobre a postura a ser adotada no primeiro confronto.
— São duas equipes que chegaram por méritos. Passamos por grandes adversários, que ainda estão na Libertadores, bem no Brasileiro. Com certeza serão dois grandes jogos. O estilo de jogo até pode ser parecido, eles também gostam de ser agressivos e intensos. É uma final, quem errar menos vai levar o título — disse o camisa 8 colorado.
O time que Odair deverá escalar em Curitiba tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; D'Alessandro, Edenilson, Patrick e Nico López; e Paolo Guerrero.
Athletico-PR e Inter se enfrentam na quarta-feira, na Arena a Baixada, às 21h30min. O segundo jogo será no dia 18, no Estádio Beira-Rio.