Quem são os pendurados do Inter no primeiro jogo da final da Copa do Brasil? Esta é uma dúvida que todo torcedor colorado tem. Afinal, qualquer detalhe pode ser fundamental na hora de definir um título.
Como entrou nas oitavas de final da competição, por ser um dos representantes brasileiros na Libertadores, o Inter não recebeu tantos cartões, assim como o rival Athletico-PR, outro que também participou do torneio continental. No total, os jogadores colorados levaram até o momento, apenas nove cartões amarelos, sendo que os atacantes Nico López e Rafael Sobis, que disputam lugar no time, são os únicos que tem duas advertências e correm risco de ficar de fora do segundo confronto, no Beira-Rio, dia 18.
O Inter teve dois expulsos na Copa do Brasil, ambos contra o Palmeiras: D'Alessandro, que já cumpriu a suspensão automática e Pedro Lucas, que ganhou um efeito suspensivo da pena de três jogos e também está liberado para o jogo em Curitiba, na próxima quarta-feira (11).
No Athletico-PR, são 15 cartões amarelos até agora e nenhum vermelho. Do elenco de Tiago Nunes, três estão pendurados: os volantes Lucho González e Bruno Guimarães e o atacante Rony.
A primeira partida entre Inter e Athletico-PR será comandada por Raphael Claus, árbitro paulista com escudo Fifa. Nesta temporada, ele atuou em dois jogos do time gaúcho: a estreia no Brasileirão, com derrota para a Chapecoense (2 a 0), quando marcou um pênalti de Emerson Santos, após auxílio do VAR, e a vitória sobre o Cruzeiro (3 a 1), também pelo campeonato nacional. Claus ainda não atuou em jogos da equipe paranaense neste ano.