Pela primeira vez desde que deixou o Beira-Rio, em 2017, o goleiro Muriel viverá a experiência de enfrentar o Inter, clube onde atuou por 17 anos, entre divisões de base e grupo profissional. Com a camisa colorada, o atleta conquistou sete edições do Gauchão e esteve no grupo que faturou a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011. Hoje titular do Fluminense, o jogador de 32 anos está confirmado na partida deste sábado (3), às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão.
— Será especial. É a primeira vez que isso vai acontecer (enfrentar o Inter). Estive 17 anos no Inter, era a minha casa. Entrei com 13 anos e saí com 30. Fui muito feliz lá. Mas agora é defender com todas as forças as cores do Fluminense. Vou dar a minha vida para que a gente possa encaminhar uma boa sequência de vitórias — disse Muriel, trazido em meio à janela de transferências do Belenenses, de Portugal.
Embalado pela vitória sobre o Peñarol, que rendeu ao time carioca a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe do técnico Fernando Diniz busca a recuperação no Brasileirão, onde amarga a zona do rebaixamento. O principal reforço é o meia Nenê, que não atuou contra os uruguaios porque não está inscrito na competição continental. Mesmo assim, o ex-jogador de São Paulo e PSG deve ficar no banco, devido ao bom momento de Marcos Paulo.
O provável time do Fluminense para enfrentar o Inter deve ser o mesmo que derrotou o Peñarol: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony Gonzalez e Pedro.