Fazer uma partida perfeita: este é o objetivo que tem o Flamengo para confirmar a classificação às semifinais da Libertadores. Mesmo com a grande vantagem de 2 a 0 conquistada no Maracanã, o grupo de jogadores mantém o discurso de cautela para o enfrentamento diante do Inter, nesta quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio.
O zagueiro Pablo Marí concedeu entrevista coletiva no Hotel Vila Ventura, na manhã desta terça-feira (27), e não quis revelar a estratégia que será utilizada no duelo diante da equipe gaúcha.
— Vamos ver amanhã (quarta) a estratégia que utilizaremos no campo. Acredito que quem deva transmitir isso seja o treinador, se ele quiser fazê-lo. Temos uma vantagem conquistada em casa e evidentemente teremos que trabalhar muito bem essa situação. É um rival muito forte e uma equipe muito perigosa, com jogadores importantes, e será um jogo muito difícil — comentou.
Sobre a vantagem conquistada no Rio de Janeiro, Pablo Marí avaliou como positiva. Porém, de acordo com o atleta, há mais 90 minutos a serem jogados e a concentração total será fundamental para confirmar a classificação.
— É um confronto eliminatório de dois jogos. No primeiro, vencemos por 2 a 0, porém acredito que seja totalmente diferente a forma que teremos que atuar neste segundo jogo. Temos que ser experientes, o professor falou muito sobre isso. Ele falou bastante sobre as suas ideias para o jogo, analisamos os vídeos do Inter todos os dias para saber o que enfrentaremos na quarta — avaliou.
O elenco do Flamengo foi reforçado na chegada a Porto Alegre. Após ter pedido liberação da partida contra o Ceará, o volante Cuéllar se apresentou nesta segunda-feira no hotel Vila Ventura e está à disposição para a partida.
— Para nós, é mais um companheiro que precisaremos para este jogo. Todos os jogadores que teremos à disposição para o jogo são fundamentais. Sabemos que o Cuéllar é um grande jogador. Porém, a situação em que ele está envolvido é necessário que ele resolva com o clube — explicou.
Sobre a força do Beira-Rio, Marí comentou que o grupo flamenguista é consciente do poder que o Inter tem dentro de casa. Por isso, será fundamental esquecer os fatores externos e focar somente dentro das quatro linhas.
— Evidentemente que jogar diante dos seus torcedores será importante para eles. Haverá uma pressão para tentar nos atingir, mas estamos tranquilos. Sabemos o que vamos enfrentar e sabemos como estará o estádio. Estamos concentrados no que nós faremos amanhã. Creio que será muito importante esquecer o que está fora do campo e nos focarmos nas ideias que o professor está nos transmitindo e o que queremos fazer no gramado — ressaltou.
O zagueiro também foi questionado sobre o duelo entre os atacantes de Flamengo e Inter. Gabigol e Paolo Guerrero são as esperanças de gols de gaúchos cariocas. O rubro-negro marcou duas vezes no Maracanã e o peruano fez um dos gols colorados na vitória sobre a equipe do Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
— São dois grandes atacantes. Cada um com a sua característica, mas ambos têm um talento nato para fazer gols. Precisamos manter 100% de concentração durante os 95 minutos de jogo contra jogadores assim. Precisamos tentar anulá-los, porque qualquer situação, qualquer oportunidade são capazes de fazer um gol — finalizou.