O Inter precisará de muito fôlego na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, para vencer o Flamengo por 2 a 0 e levar a decisão da vaga às semifinais da Libertadores para os pênaltis, ou marcar três gols de diferença e seguir adiante no torneio. Após a derrota por 2 a0 no jogo de ida, no Maracanã, resta ao Inter ir ao ataque.
E o preparador físico colorado Cristiano Nunes assegura que a equipe terá fôlego para buscar uma classificação épica na noite desta quarta. Confira:
O jogo contra o Flamengo será de extremo desgaste físico e psicológico. A equipe está pronta para qualquer circunstância? Até mesmo superar o desgaste dos 90 minutos e uma possível decisão por pênaltis?
A equipe está muito pronta para enfrentar as dificuldades que vamos ter na partida contra o Flamengo. A equipe está muito capacitada, confiante, e acreditando nessa possibilidade pela qualidade dos jogadores que temos e pela força do grupo. Esse time já deu provas disso em outros momentos, em outras adversidades que nós já enfrentamos durante o ano, inclusive em mata-mata recente. Então, o grupo está muito maduro e pronto para enfrentar essas dificuldades, para se doar ao limite máximo durante esses 90 minutos e buscar essa classificação. Ela pode vir no tempo normal, nos pênaltis, e sabemos da força que o Beira-Rio tem com seu torcedor. Acreditamos muito e vejo a equipe muito consciente, madura e confiante nesse sentido.
Esse jogo pode ter algum reflexo na Copa do Brasil, devido ao esforço?
De forma nenhuma. Do ponto de vista físico e emocional não irá refletir de nenhuma forma na partida diante do Cruzeiro. Uma semana é tempo suficiente para o grupo se recuperar energicamente, muscularmente e emocionalmente. Eles estarão em plenas condições para fazer um grande jogo na Copa do Brasil. Vamos procurar fazer nosso melhor. Teremos tempo suficiente para nos recuperarmos.