Após perder a posição para Patrick, o meia Nonato deve ganhar uma sequência na equipe do Inter nos próximos jogos. Contra o Fluminense, neste sábado (3), pelo Brasileirão, o jogador tem lugar praticamente garantido, pois o técnico Odair Hellmann preservará os titulares. Já contra o Cruzeiro, na quarta (7), pela Copa do Brasil, o garoto está cotado para substituir D'Alessandro, que foi expulso contra o Palmeiras.
Apesar de estar hoje na reserva, Nonato tem o moral elevado com o técnico Odair e com a direção. O meio-campista é considerado um jogador polivalente, capaz de atuar tanto como volante, na vaga de Edenilson ou de Patrick, tanto como meia cadenciador, na função normalmente exercida por D'Alessandro. O atleta, inclusive, iniciou na carreira como camisa 10 no São Caetano.
A equipe titular para os dois jogos é mantida em sigilo por Odair. Contra o Fluminense, o time deve ser predominantemente reserva. A atração será D'Alessandro, que viajou com a delegação e fará o seu primeiro jogo fora de casa como titular no Brasileirão.
O provável time do Inter para o jogo contra os cariocas, neste sábado, às 19h, no Maracanã, tem: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e D'Alessandro; Wellington Silva, Rafael Sobis e Tréllez.
Já contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (7), às 21h30min, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Brasil, Odair terá o retorno de Sarrafiore, que está suspenso no Brasileirão. Mas não contará com D'Alessandro. Logo, é possível que o treinador repita a estratégia do jogo de ida contra o Palmeiras, pelas quartas de final, e escale Nonato na função do argentino. Para esta partida, o volante Rodrigo Lindoso ainda é dúvida, por conta de dores no tornozelo esquerdo.
O provável time contra os mineiros tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson, Patrick e Nonato; Nico López e Paolo Guerrero. Não está descartado, no entanto, que Sarrafiore entre na vaga de Nonato, tornando o esquema um pouco mais ofensivo.
Após enfrentar o Fluminense, a delegação do Inter permanecerá no Rio de Janeiro para treinamentos no domingo (4) à tarde e na segunda (5) pela manhã. Após esta última atividade, a delegação viajará rumo a Belo Horizonte, para o confronto com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.