O meia D'Alessandro será o principal nome do Inter em campo contra o Fluminense, neste sábado (3), às 19h, pelo Brasileirão. Suspenso na Copa do Brasil, o argentino não tem a necessidade de ser preservado. Por esta razão, o técnico Odair Hellmann decidiu incluir o camisa 10 na lista de atletas que viaja ao Rio de Janeiro. No mais, a equipe será predominantemente reserva no Maracanã.
A delegação colorada está viajando com quase todos os titulares. A exceção é o volante Rodrigo Lindoso, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo e permaneceu em Porto Alegre realizando tratamento médico. O atleta é dúvida para o jogo de quarta (7), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Brasil. Suspenso no Brasileirão, o meia Sarrafiore está fora da partida contra os cariocas e sequer viajou ao Rio.
De olho na decisão na capital mineira, Odair deve preservar a grande maioria dos titulares no sábado. Uma escalação provável contra o Fluminense tem: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Uendel; Rithely, Nonato e D'Alessandro; Wellington Silva, Rafael Sobis e Tréllez. Não está descartada, no entanto, a possibilidade de o jovem volante Zé Gabriel entrar na equipe, com D'Alessandro atuando de forma mais ofensiva. Nesta hipótese, Tréllez deixaria o time.
Mesmo que não joguem no Maracanã, os demais titulares estarão no Rio. Odair comandará dois treinamentos em solo carioca, no domingo (4) e na segunda-feira (5), em preparação para o jogo contra o Cruzeiro. Nessas atividades, a comissão técnica terá os reforços de Sarrafiore e Rodrigo Lindoso, que integrarão a delegação logo após o jogo contra o Fluminense.
O grupo colorado viajará do Rio para Belo Horizonte no fim da tarde de segunda (5). O jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, está marcado para quarta (7), às 21h30min, no Mineirão.