O Gre-Nal 421, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, terminou empatado em 1 a 1 na noite deste sábado (20), no Beira-Rio. Com isso, os dois rivais não avançaram na tabela — o Inter é quinto colocado, com 17 pontos, e o Grêmio é 10º, com 15.
Após a partida, o vice de futebol colorado o comentou o empate no clássico. Roberto Melo destacou o primeiro tempo do Inter na partida, lamentou o resultado, mas salientou a justiça do placar.
— Acho que o resultado tenha sido mais justo. Mas se alguém pudesse vencer seria o Inter, por ter saído na frente. E teve diversas oportunidades pra matar o jogo. Faltou capricho no ultimo passe. No segundo tempo, até certo ponto controlado, nenhuma equipe levava muito perigo. Em uma jogada despretensiosa tomamos o empate. Não é o resultado que a gente queria, fizemos um jogo até melhor no primeiro tempo, mas não foi injust, pelo que as equipes fizeram — afirmou Roberto Melo.
O ponto conquistado pelo Inter é de ser lamentado, especialmente, pela derrota do Palmeiras para o Ceará. Ainda líder, o clube paulista soma 26 pontos, nove a mais do que a equipe de Odair Hellmann. Agora, depois de classificar na Copa do Brasil e disputar o clássico, o foco se volta para a Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Nacional-URU, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.
— Evidente que são três competições importantes, é difícil disputar as três e vencer todos os jogos. Lutamos para isso, mas a dificuldade é imensa, grandes adversários. Já na quarta-feira tem Libertadores contra o Nacional. Sequência muito forte, temos que tomar as decisões corretas — destacou Melo. — Palmeiras não venceu, mas não vai ser a última vez que isso vai acontecer. Jogamos contra nosso maior rival, jogo difícil, agora o foco se vira para a Libertadores novamente. A partir de agora, foco total para fazer um bom jogo quarta-feira para conseguir um grande resultado — completou.