Caiu o último invicto do Brasileirão e o Ceará é o responsável por isso. Com ótima atuação no Castelão, o time cearense se impôs diante dos titulares do Palmeiras e venceu por 2 a 0, neste sábado (20), pela 11ª rodada da competição. Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho marcaram os gols do jogo.
Aos 31 minutos da etapa inicial, Mateus Gonçalves abriu o placar. O atacante arrancou pela direita, cortou três marcadores até chegar ao lado esquerdo da área e tocar para João Lucas.
O Palmeiras chegou a ter um pênalti marcado por toque de mão de Luiz Otávio, mas o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira conferiu o lance no VAR e anulou a jogada corretamente. Pouco depois, o castigo ao Verdão aumentou: Leandro Carvalho, que acabara de substituir Mateus Gonçalves, entrou sozinho entre Gómez e Diogo Barbosa e marcou um golaço ao encobrir Weverton.
O Palmeiras ainda não havia sido derrotado neste ano pelo torneio nacional e somava 33 partidas de invencibilidade somando a edição do ano passado, quando foi campeão. Apesar do revés, ainda lidera com 26 pontos, mas podendo ver o Santos igualar a pontuação se vencer o Botafogo neste domingo.
Agora, o time de Felipão vai até a Argentina enfrentar o Godoy Cruz na terça-feira, na abertura das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, recebe o Vasco, sábado, às 17h, no Allianz Parque. Já o Ceará enfrenta o Inter no Beira-Rio, às 19h do mesmo dia.