Um problema antigo parece resolvido no Beira-Rio: a substituição de Rodrigo Dourado. Em temporadas anteriores, quando o volante não estava em campo, havia uma preocupação pelo rendimento da equipe. Porém, com a chegada de Lindoso neste ano e a utilização do jogador como primeiro homem do meio-campo, esse temor vai sendo diluído.
Inicialmente, Rithely era tratado como o eventual reserva do capitão colorado. Por lesões e rendimento, o jogador contratado junto ao Botafogo ganhou espaço e assumiu o imediatismo para entrar na vaga. Com as constantes lesões de Dourado, antes e depois da parada, Lindoso foi testado entre os titulares e agradou a comissão técnica.
Até o presente momento, o camisa 19 tem 21 participações em jogos pelo clube. São dois gols marcados. O responsável pela escolha, Odair, vai esperar o retorno de Dourado para tomar a decisão sobre quem será o titular.
— Dourado está fora, está se recuperando. Quando ele estiver 100%, ele volta. Enquanto isso, o Lindoso joga. E quando ele voltar, eu vou ver quem joga. Mas essa é uma decisão que vou tomar lá na frente — analisou Hellmann após o Gre-Nal.
Rodrigo Lindoso é um dos jogadores que vai iniciar a partida diante do Nacional-URU, na quarta-feira (24), às 19h15min, na capital uruguaia. Nesta segunda (22), quando o elenco colorado retomar os treinamentos para o duelo, o técnico Odair Hellmann vai esboçar os demais integrantes da equipe para esse jogo.