O Inter inicia a parada para a Copa América com o consciência tranquila e a certeza de dever cumprido. A vitória por 3 a 1 sobre o Bahia confirma a campanha perfeita do Colorado dentro de casa, onde segue sem perder pontos no Brasileirão. Feliz, Odair Hellmann parabenizou sua equipe após a partida desta quarta-feira (12), na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia.
O time encerra o primeiro semestre classificado às oitavas de final da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. Além de se confirmar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
— O Bahia é muito bem organizado pelo Roger (Machado, treinador). Mas, mais uma vez o grupo deu boa resposta, foi uma vitória merecida. Soubemos o momento certo de deixar a bola para o Bahia. Os jogadores foram muito bem. Merecemos a vitória — disse o comandante colorado.
No dia 22 de junho, a delegação do Inter embarca rumo a Atibaia, interior de São Paulo, para um período de intertemporada. No entanto, o intervalo de um mês também é intenso para o clube internamente, com possíveis vendas e contratações
— Essas situações a gente vai avaliar. Estamos atentos a todas as situações, dentro das possibilidades do clube e das condições financeiras do time. Vai ser uma volta muito forte, com jogos de três em três dias. Temos de estar bem treinados — afirmou.
Com a vitória, o Colorado soma 16 pontos e inicia a nona rodada na quarta colocação da tabela. O próximo confronto no torneio nacional será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, com data ainda a ser definida pela CBF.
Confira trechos da coletiva de Odair Hellmann:
Sobre o Guerrero
"Quero deixar claro que o Guerrero é nosso. Estou estudando inglês, espanhol e falo português, e tem horas que confunde. Mas para tranquilizar o torcedor: o Guerrero é nosso."
Sobre a atuação do D'Ale
"Primeiro que não é qualquer profissional que tem o tempo que ele tem dentro do clube. Dentro desse aspecto, há um diálogo sempre aberto e verdadeiro. Ele é muito inteligente. Como atleta, ele tem uma biotipia que o ajuda, se cuida, que é aliada a ele. Aí tem esse entendimento para que a gente possa usá-lo da melhor maneira possível. Aqui, o objetivo maior é sempre a vitória e o coletivo, e ele sabe disso.
Sobre colocar o Jonatan Alvez nos últimos jogos
"Quanto ao contrato, é uma decisão à frente. Quando coloquei o Jonatan, eu quis as características dele, briga no alto, imposição. Nesses dois jogos, eu achei necessário ter esse jogador com essas características."
Sobre reforços para o segundo semestre
"Primeiro, tudo o que for contratação estamos conversando e estamos atentos. A gente tem um grupo qualificado, com condições de fazer um grande enfrentamento contra o Palmeiras. A situação do Inter é de dificuldade financeira, não é fácil. Eles estão fazendo uma grande campanha no Brasileiro, Felipão está fazendo um grande trabalho. É um cara acostumado com mata-mata, um cara experiente. Mas o Inter vai dar o seu melhor para que possa fazer e passar pelo Palmeiras. Estamos mostrando dentro de campo que podemos avançar na Copa do Brasil.
Sobre o que falta para vencer fora no Brasileirão
"A gente fez boas partidas fora de casa. Palmeiras, Santos e segundo tempo contra o Vasco. Então é uma questão de tempo, de continuar nesse ajuste, nessa caminha. Já ganhamos fora na Libertadores, no Gauchão. Ainda não ganhos no Brasileirão, mas vamos ganhar."