Se vencer o Bahia nesta quarta-feira (12), o Inter poderá subir quatro posições na tabela do Brasileirão, ficando em terceiro lugar durante a parada da competição para a disputa da Copa América. Além da vitória no Beira-Rio, o time precisa de três resultados paralelos.
No momento, o Inter é 7.° colocado, com 13 pontos, logo atrás de Atlético-MG (15 pontos), Botafogo (15 pontos), Flamengo (14 pontos) e Bahia (14 pontos). Se vencer o tricolor baiano, automaticamente o Inter entra no G-6 pois trata-se de confronto direto.
Para ser terceiro, além de vencer seu jogo, o Inter terá de torcer para que Atlético-MG, Botafogo e Flamengo não vençam seus jogos. O Atlético-MG recebe o São Paulo no Independência, na quinta-feira (13). Na quarta, o Botafogo enfrenta o Grêmio no Nilton Santos e o Flamengo pega o CSA no Mané Garrincha, em Brasília.
Vencer o Bahia em casa nesta quarta, significa manter os 100% de aproveitamento do time em frente à torcida neste Brasileirão. E ajuda a apagar a má atuação na derrota para o Vasco. Terminar entre os seis credencia o time para brigar por vaga na próxima Libertadores.
Por outro lado, se perder para o Bahia em casa, o Inter poderá cair até quatro posições na tabela de classificação e chegar na parada em 11.º lugar. Os resultados paralelos seriam empate do São Paulo com o Atlético-MG em Belo Horizonte, vitória do Goiás sobre o Athletico-PR no Serra Dourada, vitória do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro e vitória do Ceará diante do Vasco, em São Januário. Se o time gaúcho empatar com o Bahia, pode perder três posições.
Na tarde desta terça-feira, o técnico Odair Hellmann comandou o último treino antes da partida. Além de Guerrero na seleção peruana e Iago na seleção olímpica, Rodrigo Dourado e Rodrigo Moledo lesionados, o time também pode ficar sem Edenilson, que saiu com dores no jogo de sexta-feira (7) contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O tripé de volantes teria Rodrigo Lindoso, Nonato e Patrick. D'Alessandro volta ao time titular.