Após a venda de Iago para o Augsburg, da Alemanha, o maior temor dos torcedores colorados é perder também Edenilson. O camisa 8 do Inter recebeu uma oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita, que bateria na casa do R$ 1 milhão por mês, durante quatro anos de contrato. Uma oferta bem menos vantajosa foi apresentada ao Inter, para a liberação imediata do meia. O clube, porém, a rechaçou de pronto.
— O Inter negou a oferta e o atleta falou comigo, com o Roberto Melo (vice de futebol), e disse que gostaria de ficar no clube — afirmou o diretor -executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano.
A direção, porém, deixa no ar uma possível ampliação de contrato com o jogador — com aumento salarial.
— Edenilson tem mais dois anos de contrato pela frente com o Inter, e queríamos ouvir dele se gostaria de permanecer no clube. Há praticamente 100% de chances de ele seguir conosco. O mais importante era o desejo dele. Ele já tem um contrato por mais dois anos A princípio, ele vai cumprir este contrato. Se houver algo a ser negociado, será de economia interna. Se houver alguma ampliação deste contrato atual, será publicado no BID. Fizemos um investimento junto à Udinese para comprar os seus direitos, e há um contrato em vigor – acrescentou Caetano.