Na tarde desta sábado (22), o Inter confirmou a venda de Iago para o futebol europeu. O destino do lateral-esquerdo de 22 anos é o Augsburg, time da Primeira Divisão do Campeonato Alemão.
Após o jogador ser observado por outras equipes do país, além de clubes portugueses, o negócio foi concretizado com um time pouco conhecido no mercado nacional, por conta dos valores ofertados ao Inter.
Natural de Monte Azul Paulista, cidade do interior de São Paulo, Iago chegou à base colorada em 2013. Subiu ao time profissional em 2017, quando o então técnico colorado Antônio Carlos Zago o recrutou para disputar posição com Uendel.
Seu jogo de estreia foi também o primeiro como titular, na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, pela extinta Primeira Liga. Nesta partida, Zago usou um time reserva e colocou outros garotos para jogar, como Valdemir e André.
A titularidade foi conquistada em 2018, quando Iago fez 50 partidas com a camisa do Inter e assumiu a posição de Uendel no time. Na atual temporada, além da disputa da primeira Libertadores, o atleta foi convocado para o Torneio de Toulon, compondo o grupo da seleção pré-olímpica que conquistou o título.
No total, foram 81 jogos, com dois gols marcados e sete assistências. Iago foi vice-campeão do Gauchão 2019, sendo escolhido como uma das revelações da competição.