O torcedor do Inter tem um motivo para ficar confiante com a campanha na fase de grupos da Libertadores em 2019. É a terceira vez na história que o clube termina a etapa de forma invicta. Nas outras duas, em 2006 e 2010, foi campeão. O Inter está em sua 12ª participação na competição continental.
Em 2006, teve os mesmos 14 pontos em uma campanha idêntica à de 2019: quatro vitórias e dois empates. Ficou em primeiro no Grupo 6, à frente de Nacional-URU, Unión Maracaibo-VEN e Pumas-MEX. No mata-mata, passou por Nacional-URU, LDU, Libertad e São Paulo para ficar com o título.
Em 2010, a campanha foi um pouco pior: ficou com 12 pontos, com três vitórias e três empates. Como o regulamento previa que apenas os seis primeiros segundos colocados passariam de fase, o Inter foi o único classificado no Grupo 5, que também tinha Deportivo Quito, Cerro-URU e Emelec. No mata-mata, o Inter passou por Banfield, Estudiantes, São Paulo e Chivas-MEX.
Agora, o Inter ficou em primeiro lugar novamente, com 14 pontos, à frente de River Plate, Palestino e Alianza Lima. O time de Odair Hellmann venceu os quatro jogos diante de chilenos e peruanos, enquanto empatou as duas contra os argentinos.