Uma declaração do melhor jogador do mundo fez referência a um jogador do Inter. Questionado por um jornalista peruano, Luka Modric respondeu que gostaria de atuar um dia ao lado de Paolo Guerrero. O centroavante peruano que hoje joga no Beira-Rio ganhou as manchetes mundiais e o comentário do atleta do Real Madrid chegou até Edenilson nesta sexta-feira (31). Perguntado se disputaria posição com o volante vice-campeão da Copa do Mundo de 2018, o colorado respondeu de maneira bem humorada.
— Ele é o atual melhor do mundo, tá louco. Se ele vier, eu já deixo meu currículo à disposição para os outros clubes (risos). Brincadeiras à parte, é um grande jogador e os grandes se reconhecem. Se ele fez esta menção ao Guerrero, é porque ele sabe o tamanho do atacante que a gente tem hoje — brincou o camisa oito de Odair Hellmann.
Se Guerrero é destaque no mundo inteiro, o centroavante colorado passará a ser desfalque depois da partida contra o Avaí no próximo domingo (2), às 19h, no Beira-Rio. Esta será o último jogo do atacante à disposição de Odair antes de se apresentar ao Peru para disputar a Copa América.
— Ele se adaptou muito bem aqui e muito rápido. É experiente e decisivo. O Sobis também nos ajuda sempre, conquistou muita coisa aqui. A gente está bem servido e tem um grupo qualificado. Ficamos felizes que ele foi convocado para a Copa América, mas é como o Sobis falou, tem ele ali (risos) e outros jogadores para dar conta do recado — falou o volante colorado, brincando com o fato de Sobis ter acompanhado a entrevista coletiva na sala de imprensa.
Ouça a entrevista coletiva de Edenilson:
Edenilson também estabeleceu um paralelo com a campanha do Palmeiras campeão brasileiro em 2018, na qual a equipe de Felipão somou 80 pontos em 38 partidas.
— Percebe-se que crescemos bastante ao longo do ano. Isso é bom. Ajuda e dá confiança para a equipe. As vitórias ajudam e dão tranquilidade para trabalhar. A gente sabe que o campeonato é longo, que cada jogo vale os mesmos três pontos para somar lá na frente. A gente espera fazer o máximo de pontos possíveis (...) Se não me engano, o Palmeiras perdeu quatro jogos em todo o campeonato. A gente tem que buscar isso, perder o mínimo possível. Uma sequência invicta ajuda bastante — destacou.
Por último, Nico López. De acordo com Edenilson, o uruguaio merecia estar na lista final de atletas convocados para defender o Uruguai na Copa América. Por outro lado, a não convocação do companheiro faz com que o Inter tenha menos desfalques antes da parada para a competição.
— No meu ponto de vista, ele merecia ir. Ele vem de uma sequência boa. Ele é o nosso artilheiro dos últimos dois anos. A gente não entende como ele não é convocado. Mas, por outro lado, ficamos felizes que ele vai ficar para nos ajudar aqui — ponderou.