Tite anunciou os 23 nomes que disputarão a Copa América nesta sexta (17). Dentre os convocados, destaque para Everton, do Grêmio, que desfalcará o time de Renato Portaluppi em duas rodadas do Brasileirão. Mas ele não foi o único atleta da dupla Gre-Nal convocado para o período de treinamentos antes da competição. Bruno Fuchs, da base do Inter, foi chamado para se apresentar na Granja Comary no próximo dia 23 para treinar junto com a equipe principal da Seleção Brasileira.
— Eu nem sabia da convocação. Cheguei no vestiário e o celular estava cheio de mensagens (risos) — admitiu em entrevista ao programa Show dos Esportes.
Natural de Ponta Grossa, no Paraná, o atleta está nas categorias de base do Colorado há dez anos. Inicialmente, o grandalhão de 1,90m era meia. Com o tempo, foi recuado para ser volante e há alguns anos foi fixado na zaga, onde virou referência e passou a acumular convocações para as seleções de base da CBF. Agora, aos 20 anos, ele se prepara para conhecer o maior ídolo que tem no futebol.
— Foi uma surpresa muito grande. É uma felicidade imensa representar o Inter na Seleção Brasileira. Espero mostrar o meu valor ao lado de grandes craques (...) Querendo ou não, eu vou estar ao lado dos melhores jogadores do mundo. Também vou conhecer meu ídolo na defesa, que é o Thiago Silva. Isto vai ajudar muito o meu futuro — projetou.
Ouça a entrevista completa de Bruno Fuchs no Show dos Esportes:
A joia da base colorada revelou estar ansioso, mas não nervoso. Para os torcedores que ainda não o conhecem, ele trata de apresentar as suas qualidades que podem servir a Odair Hellmann em um futuro não muito distante.
— Sou um zagueiro mais técnico e visão de jogo. Eu já joguei de volante e tento fazer a leitura da jogada, antecipar, saber o que vai acontecer — destacou.
O defensor se apresentará junto com o goleiro Phelipe Megiolaro e o meia-atacante Guilherme Azevedo, ambos do Grêmio, no próximo dia 23. Por seis dias, eles estarão ao lado dos maiores jogadores do mundo e treinarão sob os olhos de Tite.