A principal surpresa na escalação do Inter no empate contra o River Plate, por 2 a 2, foi o ingresso de Bruno na lateral direita, relegando Zeca ao banco de reservas. Com suspeita de lesão muscular, o novo titular deve ficar um tempo parado. Contudo, está aberta uma disputa por posição no setor para as partidas seguintes.
Os dois laterais atuaram em oito jogos em 2019. Analisando os números, o rendimento de Zeca é melhor. Com o ex-atleta do Santos na equipe, o Inter possui seis vitórias, um empate e uma derrota, o que dá um aproveitamento de 79,2%. Já com Bruno, a equipe tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, um desempenho de 58,3%.
— O Zeca será o titular pela lesão sofrida por Bruno. Mas a posição deveria ser dele, mesmo sem a baixa do reserva. Porque Zeca representa para o time uma saída melhor e mais recursos técnicos. A escolha de Odair por Bruno contra o River Plate se deu pela presença de D'Alessandro em campo. Com o argentino e não um extrema que tenha mais vigor na recomposição, foi preciso um lateral mais marcador — opina o comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GaúchaZH Leonardo Oliveira.
O Inter ainda não divulgou o resultado da reavaliação médica de Bruno. No entanto, o atleta deve ficar fora das próximas partidas. No jogo contra o Caxias, neste sábado (6), pelo Gauchão, a dúvida é se o técnico Odair Hellmann escalará Zeca ou se dará uma chance para o jovem Heitor, de olho na partida de terça (9), contra o Palestino, pela Copa Libertadores.