Atual campeão da Libertadores, o River Plate segue sem vencer na competição. Foram três empates nas três rodadas disputadas. No entanto, o 2 a 2 com o Inter, na noite desta quarta-feira (3), foi mais festejado do que lamentado pelos jornais da Argentina.
Com a manchete "Ponto Alegre", o Diário Olé usou o nome da capital gaúcha para fazer um trocadilho e exaltar o resultado alcançado pelos argentinos: "Olhando pelo lado otimista, conseguiu um bom empate depois de estar perdendo por 2 a 0. Em outro momento, haveria sofrido um desses tropeços que o traumatizaram durante anos neste certame."
Já o La Nación fez referência a um lutador que esteve perto de ser nocauteado, mas reagiu no ringue: "Um tapa não parece ser categórico. Tampouco dois. Para nocautear o River é preciso vários golpes. O Inter o colocou contra as cordas em Porto Alegre ao fazer 2 a 0 com 30 minutos de jogo, mas o time de Marcelo Gallardo sacou toda a sua coragem para levantar-se do chão, igualar o marcador e dominar o jogo para merecer um triunfo que poderia ter conseguido. A história recente marca que é arriscado dar-lo por morto antes do tempo."
O jornal Clarín, por sua vez, destacou as substituições feitas pelo técnico Gallardo no intervalo da partida e que mudaram o cenário no Beira-Rio: "Novamente a mão do técnico apareceu para dar um golpe de timão, modificar nomes, esquema e rendimento. Assim, passou do 0 a 2 para o 2 a 2. E se apegou a um ponto que pode ser chave para a classificação às oitavas de final."