Faltando poucas horas para o clássico Gre-Nal 419, a manhã deste domingo (14), no hotel de concentração do Inter, foi de pouca movimentação dos torcedores colorados. Cerca de 10 pessoas uniformizadas com as cores do clube estiveram no saguão do edifício que fica no bairro Higienópolis, em Porto Alegre.
Os dirigentes colorados chegaram próximo do horário do almoço no hotel. O vice-presidente de futebol, Roberto Melo, se juntou a delegação na concentração por volta das 12h.
O clima de mistério foi substituído pelo ambiente de tranquilidade, apesar da importância do jogo que ocorre às 16h, no Estádio Beira-Rio.
A programação do Inter prevê a palestra ministrada por Odair Hellmann às 13h40min e a saída para o Beira-Rio ocorrerá às 14h.
Para o primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, a dúvida do time está no meio-campo: Rodrigo Dourado, lesionado, não tendo condições de jogo e dará lugar a Rithely.
Assim, a provável escalação do Inter é a seguinte:
Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado (Rithely), Edenilson, Patrick; D’Alessandro, Nico Lopez e Guerrero.