Sair vivo do Beira-Rio. Esta é a grande prioridade do Grêmio neste domingo (14) de Gre-Nal. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, mesmo com um empate ou uma derrota por um gol de diferença, a equipe gremista estaria "viva" para confirmar o título no jogo da volta, na quarta (17), na Arena. Em entrevista na chegada à concentração gremista, nesta manhã, o mandatário do clube também falou sobre a condição do atacante Diego Tardelli, cotado para começar o clássico.
— Nós compramos o Tardelli para ele ser um jogador importantíssimo no elenco, para ele ser titular ou para ser um jogador que resolva a nossa vida. Essa é uma situação que tem que ser dita. todos os jogadores sabem disso, porque o jogador que vem para resolver é tudo que o outro colega quer — declarou Romildo.
Sobre sair vivo da casa do rival, Romildo foi muito claro sobre o que significa isso no jogo de hoje.
— Quando tu jogas duas finais, tem que sair muito vivo do jogo fora de casa. Empatar ou perder de 1 a 0 é sair vivo. Ganhar é sair mais vivo ainda. É um conjunto de resultados que te permite sair vivo — definiu.
Romildo ainda falou sobre a situação do atacante Luan, afastado da equipe para um trabalho de recondicionamento físico. O Grêmio projeta que o jogador retorne ao grupo principal em sete a dez dias, podendo aparecer na relação de atletas que viajará ao Paraguai, para o jogo contra o Libertad, no dia 23, pela Copa Libertadores.
— O Luan está se recondicionando bem. Ele é um jogador fundamental para a campanha do Grêmio. Nós precisamos do Luan. Nós estamos recondicionando o Luan porque sabemos da importância dele. E isso é verdadeiro. Quando ele se recondicionar, vai disputar um lugar no time titular do Grêmio, porque é o lugar dele, e ele tem muita camisa para isso — finalizou o presidente.
Grêmio e Inter enfrentam-se neste domingo (14), às 16h, pelo jogo de ida da final do Gauchão.