Depois de uma rodada feliz para a Dupla na Libertadores, agora tudo é clássico Gre-Nal 419. Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo (14), às 16h, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. Confira detalhes da partida:
Horário
Domingo (14/4), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora pelos apps Colorado e Tricolor GaúchaZH.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min.
- O RBS TV e Premiere anunciam transmissão ao vivo.
Ingressos
Restam apenas bilhetes para a torcida mista.
Escalações confirmadas
INTER
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rithely, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann.
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Leandro Vuanden, auxiliado por Elio Nepomuceno Junior e José Eduardo Cauza.
Como chegam
INTER: o Colorado chega embalado para a decisão do Gauchão. Após grande apresentação de Guerrero na vitória sobre o Palestino, pela Libertadores, no meio de semana, o elenco chega com o moral elevado. Odair Hellmann deverá repetir o mesmo time — a única dúvida é o capitão Rodrigo Dourado. O volante sentiu o joelho e será reavaliado. Se não atuar, Rithely deverá ser seu substituto.
GRÊMIO: ao que tudo indica, o Tricolor espantou a má fase na Libertadores. Com uma vitória contundente sobre o Rosario Central, na quarta-feira (10), a confiança voltou a reinar no vestiário gremista. Além disso, a equipe tem a melhor campanha do Gauchão. O time que Renato Portaluppi deve mandar à campo deverá ser o mesmo que venceu os argentinos — a única dúvida é de ordem técnica: Tardelli ou Alisson. A resposta, o técnico só deve dar 45 minutos antes da partida.
Histórico do confronto
- 418 jogos
- 156 vitórias do Inter (584 gols)
- 131 vitórias do Grêmio (548 gols)
- 131 empates
Esquema de trânsito
Para os torcedores do Inter, a EPTC reservou 10 ônibus da linha Futebol saindo do Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, às 14h de domingo (14). A torcida do Grêmio deve se concentrar na Arena para deslocamento até o Beira-Rio com apoio da Brigada Militar. No total, 40 ônibus serão disponibilizados.
Serviços de táxi e lotação também serão reforçados em direção ao estádio colorado. A partir das 13h, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, que muitas vezes é bloqueada aos finais de semana, será liberada para a passagem de veiculos da Rótula das Cuias até o Beira-Rio.
Depois da partida, a via terá fluxo único em direção ao Centro Histórico. Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a Avenida 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. Confira mais informações em GaúchaZH.
A direção do Grêmio orienta que os torcedores tricolor façam o trajeto a partir da Arena. Para isso, será disponibilizado um esquema de deslocamento em comboio de 40 ônibus, com escolta da Brigada Militar e posterior retorno à casa gremista.
O sócio interessado pode comprar seu ingresso para o ônibus na própria bilheteria Sul, após a retirada dos bilhetes, pelo valor de R$ 10,00. Saiba mais aqui.
A saída da Arena é uma recomendação em conjunto com a Brigada Militar para garantir a chegada e a saída do estádio sem contratempos, como procedimento de segurança oficial. Outra observação importante é que haverá um processo de triagem antes da entrada nos ônibus. Dessa maneira, só terá acesso o torcedor que portar ingresso para o translado e para a partida. O horário limite para chegada na Arena é às 11h. A saída para o Beira-Rio será a partir do Portão 6.
O estacionamento E1 (coberto) estará aberto para o sócio interessado em deixar o carro na Arena. O valor fixo é R$ 20 pagos no acesso, que será pelo Portão 2.