A Fifa anunciou que o Mundial de Clubes será remodelado a partir de 2021. O torneio, que ocorre anualmente reunindo os seis campeões continentais mais o representante do país-sede, terá 24 participantes, com edições a cada quatro anos. Outra mudança é a data: os jogos não serão mais em dezembro, mas de junho a julho, respeitando o calendário europeu. Com isso, a Copa das Confederações, considerada um fracasso de público, será extinta.
Na tarde desta sexta-feira (15), após anunciar que colocará time reserva no Gre-Nal 418, no próximo domingo (17), o presidente do Inter, Marcelo Medeiros afirmou ainda não saber quais são os critérios adotados para a definição dos representantes da América do Sul e alfinetou o Grêmio, que vive a expectativa de participar do torneio por ter sido campeão da Libertadores em 2017.
— Eu não conheço ainda esse novo regulamento. Tenho lido na imprensa e parece que vai ser só pra 2021. Tem muita gente aqui em Porto Alegre numa expectativa de ser convidado por um regulamento que está embrionário. Vamos nos preocupar com o jogo que tem domingo e é isso que a gente vem fazendo. Pensando no jogo a jogo.