As repercussões do aumento da pena de Nico López foram fortes por parte do Inter. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (15), o presidente Marcelo Medeiros fez uma manifestação em nome do clube e disse que o Inter jogará com reservas o Gre-Nal 418.
Durante o pronunciamento, Medeiros afirmou que a decisão gera desequilíbrio no Gauchão.
— A decisão agride a qualidade da competição, o equilíbrio técnico da mesma, e desestimula o torcedor. Equivocou-se a procuradoria ao ingressar com esse apelo.
Para o presidente colorado, a realização do julgamento a poucos dias do clássico é estranha.
— Alguns aspectos nos causam alguma estranheza. O jogo ocorreu no dia 10 de fevereiro, o julgamento dos três expulsos ocorreu no dia 20 de fevereiro. A normalidade das sessões do pleno do TJD da FGF é ocorrer nas terças-feiras. E esse julgamento foi marcado para uma quinta-feira, véspera de Gre-Nal. A decisão é um golpe na nossa tradição, fere o nosso torcedor e tira a qualidade de uma rivalidade que nós enaltecemos como uma das maiores do mundo.
O Inter retirou o recurso de pedido de efeito suspensivo para Nico López e o uruguaio cumprirá os dois jogos de pena contra Grêmio e Novo Hamburgo. O clube apenas manteve o recurso no caso para que a ficha do jogador na justiça desportiva não seja prejudicada.