O centroavante Pedro Lucas, 20 anos, concedeu entrevista coletiva, no CT Parque Gigante, após a vitória do Inter sobre o São José, por 3 a 1, em jogo-treino realizado na manhã desta sexta-feira (1). O jogador falou sobre a expectativa de jogar sua primeira Copa Libertadores e projetou as dificuldades que o Colorado poderá enfrentar na competição.
— Sempre sonhei com isso. Estou muito feliz de estar a lista e agora vou lutar por um espaço para ganhar uma oportunidade de jogar. A ficha está caindo ainda, tudo aconteceu muito rápido. Não esperava. Mas a gente trabalhou a vida inteira para isso, agora é continuar trabalhando — comentou o jogador.
Sem partidas oficiais até a estreia na Libertadores, Pedro Lucas exaltou a importância dos jogos-treino para dar ritmo de jogo para ao elenco e corrigir alguns erros da equipe:
— Essas atividades são sempre competitivas. É bom para manter o ritmo de jogo. Fazer o grupo rodar e corrigir alguns erros. O ritmo de jogo é diferente do treino, são importantes esses jogos-treino, como foi contra o Sapucaiense e agora contra o São José. Conseguimos impor um ritmo forte no campo.
Mais maduro, segundo o próprio jogador, Pedro Lucas analisou o Palestino-CHI, adversário da estreia na Libertadores:
É um time que já está no ritmo de Libertadores
PEDRO LUCAS
Sobre o Palestino
— Time que marca pesado. Vamos fazer o nosso jogo lá. Acompanhei o jogo contra o Talleres e eles fizeram muitas faltas. É um time que já está no ritmo de Libertadores e nós faremos a nossa estreia. É um grupo difícil, mas temos totais condições de nos classificar.
Com uma maratona de jogos importantes no mês de março, Pedro Lucas destaca que o Inter está pronto para as partidas que virão pela frente. Como, por exemplo, o Gre-Nal do dia 17 deste mês.
— Estamos bem e mantendo uma sequência de vitórias, o que é importante para a confiança. Acho que estamos prontos para os jogos que temos pela frente na Libertadores e no Gauchão — analisou.