O Inter chegou a Santiago no início da noite desta segunda-feira (4) de Carnaval para começar sua caminhada na Libertadores. Na capital chilena, um pôr do sol com temperatura superior a 25°C recepcionou os colorados, que rumaram ao hotel que servirá de concentração até o jogo de quarta (6), diante do Palestino, às 19h15min.
Não havia torcedores à espera. Jornalistas locais, três. Todos correram em cima de D'Alessandro, que respondeu às suas perguntas. Para o argentino, não houve uma grande surpresa na classificação do Palestino.
— A Libertadores é um campeonato equilibrado, com equipes muito parelhas — disse.
Nesta terça (5), o time fará um treino em um campo anexo ao San Carlos de Apoquindo e depois visitará o estádio que receberá a partida. A atividade não deve revelar o time, que Odair Hellmann encaminhou em treinos fechados nos dois últimos dias. Os mistérios estão no meio, com Patrick ou Nonato, e na extrema, com Pottker ou D'Alessandro.
A provável escalação colorada para a estreia na Libertadores tem: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick (Nonato); Pottker (D'Alessandro), Nico e Pedro Lucas.