Odair Hellmann deu mais indícios nesta segunda-feira (4) de que não abrirá mão de atuar com três jogadores de forte marcação no meio de campo, quarta-feira (6), na estreia na Libertadores. Em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante, o comandante colorado disse, também, que alertou os atletas sobre o jogo faltoso dos chilenos, confidenciou que tem dormido apenas três horas por noite e que sua arma secreta é o amor pelo Inter.
O técnico colorado já estudou bastante o adversário. Afirmou que o Palestino costuma povoar bastante o meio de campo, atuando no esquema 4-4-2, com três volantes e um articulador. Segundo Odair, durante os jogos, os chilenos utilizam até mesmo três zagueiros, liberando bastante os laterais, mas nunca deixando de ter vários atletas no meio.
— Até mesmo um dos dois atacantes deles fecha bastante. Por isso, temos que fortalecer o meio — destacou. Odair descarta, no entanto, que, em algum momento da partida, o Inter possa modificar a postura: — Podemos variar o esquema sem trocar jogadores — completou.
Questionado sobre qual a arma secreta para o jogo de quarta-feira, Odair não falou em algum atleta ou postura tática:
— A arma secreta é o nosso trabalho e o nosso amor pelo Inter. Representar o nosso torcedor. Ter um ambiente muito bom e não desistir nunca. Estou dormindo bem, três horas por noite. Mas estou feliz, estou bem, e motivado.
Odair também foi perguntado sobre o fato de o Inter não ser considerado favorito para vencer a Libertadores:
— A discussão sobre favoritismo ou não fica do campo para fora. Seremos um time concentrado no jogo e na competição. O combustível do atleta é jogar no Inter. Temos de fazer mais que o ano passado. Que este ano possamos ser ainda mais fortes — enfatizou o treinador.