Durante a semana passada, eu e o colega Leandro Behs tivemos a oportunidade de fazer uma longa entrevista com o atacante Rafael Sobis. O bate-papo foi no estádio Beira-Rio e, como sempre, o jogador foi solícito e autêntico nas respostas.
Falamos sobre tudo. Os seus dois títulos de Libertadores, as passagens por clubes como Tigres-MÉX, Cruzeiro e Fluminense, a vida fora dos gramados e o momento do Inter.
Mas um detalhe em especial me chamou a atenção. Foi quando conversamos sobre o fato de Sobis estar na reserva. O jogador saiu do Cruzeiro justamente para ter mais oportunidades de jogar, o que não está acontecendo.
A questão é que exatamente neste momento o atacante se empolgou. Dá para para perceber claramente que ele não está chateado com a reserva, pelo contrário. E não é só discurso para agradar torcedor e imprensa.
A primeira coisa que ele fez questão de ressaltar foi de que sentiu algo mudar na sua vida quando retornou para o Inter. Como se tivesse voltado um sentimento que ele achava que nem existia mais.
Sobre a reserva, Sobis acredita que o seu momento vai chegar. E, quando chegar, tem convicção de que vai embalar. A sua confiança tem motivo: ele, mais do que ninguém, conhece o seu corpo e o que pode render. Por isso, está seguro e tranquilo. Agora é esperar para ver.