O atacante Nico López concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã deste sábado (2), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O uruguaio comentou as dificuldades que o Inter encontrará na Libertadores, relembrou a disputa da competição pelo Nacional-URU, em 2016, e falou sobre as diferenças da equipe de Montevidéu em relação ao clube gaúcho.
— Foi uma temporada maravilhosa, chegamos longe. Agora, tenho a oportunidade de disputar novamente e fico feliz por isso. O Inter está melhor economicamente e tem uma estrutura melhor. Temos muitos jogadores de qualidade aqui no grupo — comentou.
Sondado por equipes de fora do Brasil, Nico López comentou os motivos por ter optado em ficar no Colorado.
— Quando cheguei, o time foi rebaixado e tive que ficar para colocar o clube de volta no lugar de onde nunca deveria ter saído. Agora, que estamos na fase boa e vamos jogar a Libertadores, eu ficarei até o final — explicou.
Sobre o grupo da Libertadores e o adversário da estreia, o atacante falou sobre a experiência do elenco colorado e ressaltou as dificuldades que o Inter enfrentará na primeira partida pela competição.
— Todos os grupos são difíceis. Temos uma base do ano passado. O Palestino é um adversário que marca muito, vimos o jogo contra o Talleres. Temos um time muito forte e sabemos jogamos fora de casa — analisou.
Questionado sobre a dúvida entre Nonato e Patrick, Nico López exaltou a força da equipe e salientou que os dois estão prontos para jogar a Libertadores.
— Não sou o treinador e não sei que jogará. Mas tenho certeza de que quem atuar dará conta do recado. Já sabemos o que Patrick faz para nos ajudar. Foi muito importante na última temporada. O Nonato é jovem, muito bom jogar com ele. Estamos o ajudando para que ele melhore ainda mais — finalizou.