A repercussão do clássico Gre-Nal ainda não terminou. Ao menos pelo lado do Inter. A mais recente reclamação por parte da equipe colorada é sobre a lesão do volante Rodrigo Lindoso. Submetido a uma reavaliação na tarde da última segunda-feira (18), o jogador teve diagnosticado um trauma no joelho direito, que o tirará dos gramados por até 15 dias. Segundo informou a assessoria do clube, o jogador se machucou em uma dividida com o atacante Everton.
A principal reclamação do Inter é sobre a postura de Anderson Daronco. No lance em questão, o árbitro não marcou falta do atacante gremista. Apesar das queixas, o departamento de futebol colorado não deve entrar com pedidos de revisão do lance junto Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol.
A dividida aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Everton arrancava para puxar um contra-ataque e, ao adiantar demais a bola, foi interceptado pelo volante colorado. Em velocidade, o atacante gremista chocou-se contra o joelho de Rodrigo Lindoso, que imediatamente caiu no gramado. Próximo ao lance, Anderson Daronco apenas mandou o jogo seguir.
Em sua coletiva após o jogo, o técnico Odair Hellmann já havia feito críticas ao comportamento do juiz:
— Ele é um grande árbitro, um dos melhores do Rio Grande do Sul. É só baixar a poeira e ele vai continuar fazendo grandes arbitragens. Mas precisa ter mais humildade. Canja de galinha e humildade fazem bem para todo mundo.
O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, também manifestou sua contrariedade quanto ao critério de Daronco na distribuição de cartões.
— Ele amarelou nossa equipe desde o início da partida. A cada lance era falta e a cada falta era cartão amarelo. Acho que ele prejudicou nossa equipe — analisou o dirigente.