O técnico Odair Hellmann pode ganhar mais um desfalque para definir o time do Inter que enfrenta o Avenida, no próximo domingo (24), pelo Campeonato Gaúcho. Nico López será julgado na quarta-feira (20) no TJD da Federação Gaúcha de Futebol. O atacante foi denunciado pela expulsão contra o Juventude, na sexta rodada do Estadual, e está incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". A punição varia de quatro a 12 jogos de suspensão.
Nico já cumpriu a suspensão automática na vitória do Inter sobre o Caxias no último domingo (17). O treinador colorado dependerá, portanto, da atuação dos advogados do clube no tribunal para encaminhar a equipe que entra em campo em Santa Cruz do Sul. O certo é que Odair já não poderá contar com Edenilson, expulso no confronto de contra a equipe grená.
Além de Nico, serão julgados o técnico, Luiz Carlos Winck, o auxiliar José Carlos Marques e o zagueiro Victor Salinas, todos envolvidos na confusão pelo lado do Juventude. Por conta do conflito, os clubes também estarão na pauta da Primeira Comissão Disciplinar. O julgamento está marcado para iniciar às 17h e também tratará de incidentes nos jogos Caxias x Veranópolis, Brasil-Pel x Aimoré e Pelotas x Novo Hamburgo.