Nonato viveu um domingo especial. Depois de ter o empréstimo junto ao São Caetano prorrogado pelo Inter no começo deste ano, o jogador teve a primeira chance como titular. No Beira-Rio, teve uma boa participação na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, que colocou a equipe na vice-liderança do Gauchão.
— Minha cabeça é no Colorado, sempre. É um time que me acolheu muito bem, não tenho palavras para descrever o que o Inter já fez por mim. Minha cabeça é no Colorado, não tenho outro pensamento. O resto é consequência — disse o jogador.
Gustavo Nonato chegou ao Inter em maio do ano passado com contrato até a metade de 2019. Em fevereiro, o vínculo foi estendido até o fim do ano e com cláusula de opção de compra.
— Isso é nos bastidores, isso eu deixo para quem cuida da minha carreira, para o Inter. Tenho contrato até o final do ano. Enquanto estiver aqui, vou trabalhar da melhor maneira. Tudo é fruto de trabalho na vida. Eu trabalhei muito para isso. Não vai mudar daqui para frente — explicou.
O meio-campista foi a surpresa na escalação. Ele atuou no lugar de D'Alessandro, que ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
— D'Ale é o D'Ale, ele me passou confiança. É um cara que dá moral para a gente, da base. Foi opção do Odair, não temos problemas com isso. Odair passou total apoio, confiança. A imprensa vai achar uma coisa, faz parte do futebol. Hoje eu tive oportunidade, tentei dar o meu melhor. O resto é fruto do trabalho que a gente vai seguir em 2019 — completou Nonato.