O lateral-esquerdo Iago foi o jogador mais utilizado no time do Inter na atual temporada. Apesar da atuação contestada na vitória colorada sobre o Juventude por 2 a 1 no último domingo (10), pelo Gauchão, o defensor é dono da maior sequência de jogos entre os titulares de Odair Hellmann.
Dos seis jogos que o Inter disputou na competição estadual, Iago só não atuou durante os 90 minutos na estreia da equipe contra o São Luiz, quando entrou no intervalo no lugar de Uendel, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Ao todo, foram 495 minutos em campo, fora os acréscimos. O segundo jogador que mais atuou no Gauchão foi o goleiro Marcelo Lomba, que só não foi titular justamente no jogo de Ijuí.
Ainda que Iago tenha encerrado a temporada passada entre os titulares, curiosamente a trajetória do lateral em 2019 é semelhante a que viveu no início de 2018. No ano passado, Iago iniciou o jogo contra o Veranópolis, na estreia colorada no Gauchão, no banco de reservas, e assumiu a titularidade aos 23 minutos da primeira etapa na vitória do Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, em função de uma lesão no joelho esquerdo de Uendel. O então titular só voltaria ao time na oitava rodada da competição, contra o São Paulo-RG.
A sequência de oportunidades fez com que Iago assumisse de vez a lateral esquerda do Inter. Condição que poderia, em tese, ser colocada em disputa a partir do retorno de Zeca, que já atuou pelo lado esquerdo quando jogava no Santos. No entanto, como Odair Hellmann já declarou que pretende contar com Zeca preferencialmente pela direita, a tendência é que Iago siga tendo em Uendel seu único rival por uma vaga no time titular.