O mais aguardado reforço do Inter para esta temporada chega a Porto Alegre nesta segunda-feira (4). Liberado para treinar a partir desta terça, Paolo Guerrero desembarcará no final da tarde no Aeroporto Salgado Filho e se dirigirá ao Estádio Beira-Rio, onde irá acompanhar a partida contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão.
Contratado ainda em agosto de 2018, Guerrero não pode entrar em campo pelo Inter por conta de uma punição por doping. O jogador chegou a ser liberado para jogar a Copa do Mundo com a seleção peruana, em junho, mas logo em seguida a Justiça da Suíça revogou a decisão, impedindo que ele sequer treinasse no Beira-Rio.
Inicialmente, acreditava-se que o peruano ficaria à disposição para o duelo contra o Alianza Lima, do Peru, no dia 24 de abril, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Porém, no último dia 29 de janeiro, o Inter anunciou que o centroavante poderá finalmente treinar com o restante do elenco a partir desta semana e estará liberado para estrear no dia 5 de abril. A confirmação foi feita após uma consulta formal à Wada (Agência Mundial Anti-Doping) e à Fifa.
A ida do atacante de 35 anos ao estádio, antes mesmo de treinar, não irá causar nenhum descumprimento de regra, segundo o Inter.
— O impedimento previsto na punição é para treinar. Mas assistir ao jogo não tem problema — diz um dirigente colorado.
Se o jogo da noite desta segunda-feira promete ser tenso, em virtude dos maus resultados da equipe de Odair Hellmann neste começo de Gauchão, a chegada de Paolo Guerrero poderá ajudar a aliviar o ambiente colorado em busca da retomada do caminho das vitórias.