Por meio de seu site oficial, o Inter anunciou que o centroavante Paolo Guerrero poderá finalmente treinar com o restante do elenco a partir da próxima semana — mais precisamente na terça-feira (5). No entanto, ele estará liberado para estrear com a camisa colorada só depois do dia 5 de abril . A confirmação foi feita após uma consulta formal à Wada (Agência Mundial Anti-Doping) e à Fifa.
Contratado ainda em agosto de 2018, Guerrero não pode entrar em campo pelo Inter por conta de uma punição por doping. O jogador chegou a ser liberado para jogar a Copa do Mundo com a seleção peruana, em junho, mas logo em seguida a Justiça da Suíça revogou a decisão, impedindo que ele sequer treinasse no Beira-Rio.
Por isso a liberação para que o atleta possa trabalhar com os companheiros de equipe foi tão comemorada pelo clube. Nas redes sociais, o departamento de comunicação chegou a divulgar um vídeo, simulando a inclusão de Guerrero em um grupo de Whatsapp e, ao anunciar que chegaria à capital, sendo saudado por jogadores como D'Alessandro, Rodrigo Dourado e Rafael Sobis.
Confira a nota oficial do Inter na íntegra:
O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema.