O Inter tem até o dia 25 de fevereiro para inserir mais cinco jogadores na lista de inscritos do Campeonato Gaúcho. Ou seja, ainda existe a chance de Camilo e Jonatan Alvez voltarem a vestir a camisa colorada em 2019.
Contudo, a tendência não é essa. Os dois atletas, que nunca se firmaram como titular aos olhos de Odair Hellmann, não estão entre os 27 atletas regularizados e, depois de receberem sondagens de outros clubes, treinam no CT Parque Gigante à espera de uma definição sobre o futuro.
Com vínculo até julho com o Inter, o meia de 32 anos chegou a abrir conversas com o Botafogo, de onde veio em 2016. No entanto, há 15 dias, não existe nenhuma novidade. Conforme o agente do atleta, outros clubes também entraram em contato, inclusive de fora do Brasil.
— Procuro não falar sobre os negócios. Ele já jogou na Arábia, na China. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. A janela ainda está aberta — comentou Francis Leonardo, empresário de Camilo.
A situação de Jonatan Alvez é bem semelhante. Emprestado pelo Júnior de Barranquilla-COL até junho, o uruguaio despertou o interesse do Barcelona de Guayaquil-EQU, pelo qual destacou-se na Libertadores de 2017. Mas, por recusa dos colombianos, a transação não evoluiu.
Agora, depois de anunciar a chegada do jovem atacante Oscar Estupiñan, de 22 anos, é praticamente certo que o clube equatoriano não retomará as conversas. O mesmo acontece com o Peñarol-URU, que cogitou investir em Alvez ao enfrentar dificuldades na renovação do argentino Lucas Viatri. Contudo, há alguns dias, o titular resolveu permanecer em Montevidéu, fazendo com que o time deixasse de lado qualquer possibilidade de investimento no centroavante de 30 anos.