O Inter apresentou na manhã desta sexta-feira (11) o lateral-direito Bruno Vieira, que estava no Bahia. Aos 33 anos, o jogador, que teve passagens por Juventude, Figueirense, Fluminense e São Paulo, chega ao Beira-Rio para suprir a lacuna deixada por Fabiano, que retornou ao Palmeiras. Experiente e com qualidade no passe, o atleta falou na sua entrevista coletiva sobre a necessidade de se aprimorar, tanto ofensivamente quanto na defesa, nesta temporada para se consolidar como titular de Odair Hellmann.
Segundo o jornalista Bruno Queiroz, do Correio da Bahia, apesar da idade, Bruno não sofreu problemas de lesões na última temporada. Revezou-se na titularidade com Nino Paraíba e tem características semelhantes às de Zeca.
— Ele é um jogador de muito boa técnica. Mas, no Bahia, demonstrou uma queda física, tanto no apoio quanto na recomposição. No período em que ele esteve no clube, não sofreu com lesões. Ele foi utilizado pelo Enderson (Moreira) para melhorar a qualidade na saída de bola pelo lado direito. Comparado com o Fabiano, ex-lateral do Inter, são jogadores de características totalmente diferentes. Apesar de o Bruno saber guardar posição, ele é muito mais parecido com o Zeca, por ser um lateral que apoia bastante, ainda que não tenha mais o mesmo vigor físico — analisou o jornalista.
Bruno não marcou nenhum gol com a camisa do Bahia. Deu uma assistência e foi utilizado por Enderson Moreira pela sua qualidade na passe. O objetivo era melhorar a saída de bola do time baiano. O lateral-direito teve um aproveitamento de 87,3% de acertos nos passes.
Números de Bruno no Brasileirão 2018:
- 16 jogos
- 1 assistência
- 20 passes para finalizações
- 1 cartão amarelo
- 66 cruzamentos: 17 certos e 49 errados
- Aproveitamento de 25,8%
- 1 bloqueio
- 20 desarmes certos
- 12 dribles
- 4 dribles errados
- 17 faltas sofridas
- 31 faltas cometidas
- 1 finalização certa
- 1 finalização errada
- Nenhum gol
- 4 interceptações certas
- 11 lançamentos certos
- 21 lançamentos errados
- 585 passes certos 87,3% de aproveitamento
- 85 passes errados
- 43 perdas de posse
- 56 rebatidas