O Inter está mais perto de contar com Neílton em 2019. O clube e o jogador têm interesse de que ele atue em Porto Alegre na próxima temporada. Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, o presidente da equipe baiana, Ricardo David, confirmou que deve emprestar o destaque da equipe na temporada de 2018. O motivo? Finanças.
— Até agora nós não tivemos um posicionamento oficial. Não nos apresentaram nenhuma manifestação do Inter pelo Neílton. Antecipo que estamos abertos a isto. Creio que também seja uma aspiração do atleta. Este assunto ganhou força porque nós manifestamos interesse no Andrigo. Ele é um atleta bem conhecido do nosso treinador, Marcelo Chamusca, que deseja contar com ele para esta retomada do ano de 2019 para a Série A. Fizemos um contato com o Inter e o atleta. Temos interesse no atleta e por isso surgiu esta possibilidade — admitiu.
Apesar de não confirmar as conversas entre Inter e Neílton, o mandatário confirmou que a Taça Libertadores da América seria uma vitrine e tanto para o jogador. Sem o dinheiro da televisão por ter sido rebaixado, o Vitória aposta que o atacante - que tem contrato com o rubro-negro até a metade de 2020 - possa se valorizar e render frutos em um possível acesso.
— Para ele (Neílton) e para o clube, a Libertadores é uma vitrine importantíssima. Pelo que vimos nesta temporada, o Inter entra para disputar o título. Caso venha a ser oficializado e caso venhamos a concluir este processo, será uma vitrine muito importante — destacou David.
Para emprestar o atacante, os baianos querem contar com três atletas em contrapartida. Dois deles, são Andrigo e Léo Ortiz. O terceiro ainda é mantido sob sigilo. Para avaliar os emprestados pelo Inter em 2018, o Vitória conta com a participação efetiva de um velho conhecido dos gaúchos: Jorge Macedo. Macedo trabalhou em Porto Alegre entre janeiro de 2017 e maio de 2018. Desde junho passado, está em Salvador.
— Nós estamos avaliando. Estamos aguardando uma posição do Inter daqueles atletas que não fazem parte do planejamento para a próxima temporada, são atletas que estão retornando e que há o desejo de emprestá-los novamente. O Jorge está em contato direto e conhece bastante a comissão técnica do Inter. O Léo está dentro destes atletas. Ele é um zagueiro que teria muito a contribuir com a gente em 2019 — confirmou.
Além do defensor, Cláudio Winck, Brenner, Gustavo Ferrareis, Ernando e Alisson Farias seriam as opções mais lógicas de atletas que poderiam ser negociados pelos dirigentes gaúchos. O Leão deseja contar com três atletas do elenco vermelho.