Embora o discurso externo seja de valorização do empate contra o Ceará, ninguém esconde uma pequena ponta de frustração. Primeiro porque, com o resultado entre Palmeiras e Atlético-MG, o Inter podia ter encurtado a distância para o líder na tabela de classificação. Além disso, a leitura é de que a equipe colorada foi superior ao adversário, mesmo jogando fora de casa, em Fortaleza. Entre as pessoas que fizeram esta leitura, aparece o vice-presidente de futebol colorado Roberto Melo.
— No primeiro tempo, tivemos chance de matar o jogo. Jogar aqui não é fácil. Poucos clubes vão vir aqui e tirar pontos do Ceara. Pecamos por não aproveitar as chances, mas o futebol é assim. Quando não se aproveita, leva o castigo — analisou o dirigente.
Ainda assim, Melo refutou qualquer sentimento de frustração pelo empate, e fez questão de citar que a caça ao Palmeiras vai continuar.
— O sentimento é de ter feito um bom jogo. É difícil aqui. Desde que o Lisca assumiu, o Ceará reagiu bem. A equipe jogou bem, merecia a vitória. Muitas vezes temos que separar atuação de resultado — disse ele, que logo em seguida concluiu — O campeonato continua, tudo pode acontecer. A gente vem fazendo uma campanha com um aproveitamento em casa muito bom. Fora de casa também não é de todo ruim. Agora é descansar, fazer um grande jogo contra o América-MG e ver o que a rodada apresenta para a gente continuar a sonhar com o título — finalizou.