Diante do empate entre Palmeiras e Atlético-MG em Belo Horizonte, claro que uma vitória em Fortaleza seria um melhor resultado para o Inter encurtar a distância ao líder. No entanto, o técnico Odair Hellmann preferiu valorizar o empate com o Ceará neste domingo (11).
— No contexto geral, é um ponto que somamos. O campeonato continua em aberto, ninguém é campeão, a (vaga para a) Libertadores está em aberto também. Vamos disputar até o fim. Foi um jogo onde a equipe jogou bem. Para título, gostaríamos de ter ganho o jogo para diminuir a diferença, mas nossa campanha é regular. Jogamos para vencer, no segundo tempo abrimos a equipe ainda mais para buscar a vitória, mas não deu — avaliou o treinador.
A explicação para que Odair valorize o ponto conquistado em Fortaleza está do outro lado do campo. O comandante colorado não poupou elogios ao time cearense.
— Fizemos um primeiro tempo melhor do que o Ceará. Tivemos a oportunidade de abrir vantagem, não fizemos. Depois o Ceará forçou, conseguiu nos pressionar e tomamos o gol. O Ceará é muito bem organizado pelo Lisca, sabe o que faz. Qualquer equipe que vier aqui (no Castelão) e não fizer o jogo que fizemos, quando não estiver com a bola ser competitivo e ser intenso, perde. Tanto que a última derrota do Ceará foi no Estádio Presidente Vargas em agosto — disse Odair.
Na próxima quinta-feira (15), quando o Inter enfrentar o América-MG, já saberá o resultado do duelo do Palmeiras com o Fluminense, que acontece um dia antes. Com o resultado deste fim de semana, são cinco pontos que separam o Colorado do primeiro colocado na tabela de classificação.
— Saímos com o sentimento de força, de estar em aberto a competição ainda. Depois de fazer uma partida dessas, a gente se enche de confiança para fazer as outras 5 partidas que restam — concluiu o técnico do Inter.
Ouça a entrevista completa do técnico Odair Hellmann