O Inter enfrentará o Atlético-PR, no próximo domingo (4), sem contar com três jogadores punidos por questões disciplinares. O volante Rodrigo Dourado e o atacante Jonatan Alvez estão suspensos por terem acumulado três cartões amarelos. Já o volante Edenilson foi expulso por reclamar da arbitragem após o empate contra o Vasco.
Desta forma, Odair Hellmann passou a semana em busca de soluções. Sem Dourado, ele deve escalar Gabriel Dias, enquanto Juan Alano herdará a vaga deixada por Edenilson. A ausência menos sentida é a do uruguaio Alvez, reserva do ataque.
E a questão disciplinar seguirá sendo tema nas sete rodadas finais. No momento, o Inter conta com dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos: D'Alessandro e Nico López. Se advertidos diante do Atlético-PR, não enfrentarão o Ceará, no dia 11, em Fortaleza.
A lista colorada de amarelados tem William Pottker, Fabiano, Rodrigo Moledo e Edenilson, todos com um. No Brasileirão, segundo números da CBF, o Inter tem 79 cartões amarelos. Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta, ambos com nove cartões, são os mais punidos.