Com Patrick em baixa e com Rodrigo Dourado às voltas com uma nova contusão no pé direito, um novo titular para o tripé de volantes do Inter está a caminho: Rithely.
Contratado ao Sport, o jogador passou por uma cirurgia no tornozelo, em abril, e somente agora tem condições de voltar a campo. Vem realizando bons treinos e a sua estreia pelo Inter deveria ter ocorrido nessa quarta-feira, em partida do time de aspirantes contra o Coritiba, válido pelo Brasileirão da categoria - o Inter venceu por 2 a 1, no Beira-Rio, com gols de Richard e Netto.
Assim como o argentino Martín Sarrafiore, Rithely disputaria algumas partidas com os aspirantes, a fim de readquirir ritmo de competição e de se preparar para a equipe de Odair Hellmann. Ocorre que as inscrições para o Brasileirão de Aspirantes se encerraram em agosto e, assim, Rithely terá de voltar ao ritmo de competição justamente nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Mesmo com incertezas para compor o meio-campo do Inter diante do São Paulo, neste domingo, no Beira-Rio, Odair dificilmente vai relacionar Rithely para o jogo. Caso o faça, ele não deverá ser utilizado, permanecendo no banco de reservas. É provável que o volante contratado ao Sport tenha condições de estrear nas próximas rodadas, contra Santos (Beira-Rio) ou contra vasco (São Januário).